Comentários sobre o nosso trabalho

O site está muito melhor dentro do Drupal, acho que agora finalmente estamos num bom caminho.
Muito obrigado pela eficiência e pela capacitação que foi muito legal.

Daniel Calazans Pierri, Coordenação Geral, Centro de Trabalho Indigenista


Um profissional que se preocupa em entender quais são as reais necessidades do cliente/parceiro e a melhor forma de organizar essas informações.

Diva - Consulta Popular


O trabalho de Marc na construção do site foi muito satisfatório, sempre à disposição para responder a dúvidas e implementar novas sugestões. O suporte para a utilização do site também foi muito bom, nos capacitou para utilizarmos o site em suas várias potencialidades.

Miguel Yoshida da Expressão Popular


Está de parabéns o trabalho, muito eficiente e ajuda com a manutenção de acordo com o necessário.

Sheila Tanaka, Assistente administrativa, Fundação Rosa Luxemburg


A facilidade e sensibilidade de Marc Storms ao captar as necessidades da AEB ao transmitir informações e prestar serviços através do site, foram decisivos no resultado final. Hoje a AEB tem todas as suas informações consolidadas de forma simples e bastante interativa. O novo sistema baseado em Drupal na plataforma Linux - software livre - é mais coerente com a visão e missão institucional. A maior vantagem em relação aos concorrentes é que o sistema permite autonomia e flexibilidade no gerenciamento das informações inseridas.

Mauro Di Domenico Leite, Gerente de Programas, Associação Evangélica Beneficente


"O Site www.radioagencianp.com.br sofria com um sistema antigo e que não oferecia ferramentas para um bom desenvolvimento. Por esse motivo, fomos indicados a procurar o  SRº Marc Storms.  

Depois de um trabalho bem desenvolvido, colocamos no ar nossa nova página. O profissionalismo do Marc é impressionante. Tem uma visão moderna e se dedica na realização das tarefas. Rápido e dinâmico, dá respostas imediatas a cada problema que surge. Além da excelência na realização do trabalho, o preço cobrado também é bem acessível. Por esses motivos, ainda continuamos com o Srº Marc. Semanalmente fazemos reuniões para aprimoramento do site. Eu recomendo."

Danilo Augusto, Coordenador da Radioagência NP.


"Pela recomendacao entrei em contato com Marc para renovar o nosso site conscientia.se. Foi um prazer trabalhar com Marc, ele sabe escutar o cliente e sempre tive um pronto atendimento. Recomendo os servicos da Infoluxo a todos."

Pertti Simula, Mestre de Ciências, Psicanalista (coordenador Conscientia)


"Foi uma grande satisfação trabalhar com o Marc, tanto por sua competência técnica, quanto pela forma atenciosa e simpática com que sempre nos atendeu durante a produção do novo site do Brasil de Fato. No processo de cofecção de nossa página, Marc soube respeitar nossas opções visuais e cumpriu todos os prazos agendados. Por isto tudo, recomendo o seu trabalho."

Cristiano Navarro, Editor da  Agência Brasil de Fato


“A Paróquia da Santíssima Trindade recebe há três meses a assessoria do Web Master Marc Storms para a construção do site  www.trindade.org . A Igreja da Santíssima Trindade está localizada na região central de São Paulo, da maior cidade da América do Sul. Nesse sentido buscávamos um site que mostrasse um diferencial dentre os demais sites de igrejas já existentes. O site deveria não só servir aos paroquianos mas também às pessoas comuns, não muito “entendidas” sobre o mundo das igrejas. Nesse sentido o trabalho profissional de Marc Storms nos ajudou a concretizar nossos objetivos.

Tínhamos a concepção de que o site da Paróquia deveria espelhar o máximo da vida ou do jeito de ser das pessoas que freqüentam a nossa igreja. Queríamos compartilhar o que tínhamos de melhor com às pessoas que estão fora do ambiente da igreja. Queríamos algo que complementasse os textos, com sons, com imagens, movimento… Um site que fosse também dirigido conjuntamente por uma equipe responsável da liderança paroquial. O site deveria ser tão bom e tão gostoso de se visitar  que chegaria ao ponto de estimular o desejo dos visitantes internautas de querer conhecer pessoalmente nossa Paróquia.

Nossa igreja é muito dinâmica, com  muitas atividades,  e sempre precisamos colocar no ar as notícias no tempo certo e com boa qualidade.  O Marc criou formas bastante práticas e rápidas para que nossa equipe pudesse contribuir com matérias para o site, se mantendo sempre atualizado.

Nessas três semanas no ar tivemos um bom número de visitantes   e esperamos manter a qualidade e o profissionalismo na proposta do novo site.”

Arthur Cavalcante+, Reitor da Paróquia da Santíssima Trindade


A luta pela revitalização do Rio São Francisco é também uma luta de opinião.

E para essa batalha, é imprescindível a utilização dos mais variados meios de comunicação. O site é um deles, é o espaço que permite interatividade e que reúne diversas informações com o objetivo de informar e formar os leitores-internautas. O sonho de possuir o nosso espaço virtual já era acalentado há algum tempo na Articulação Popular pela Revitalização do São Francisco. Diante da omissão de boa parte dos grandes meios de comunicação em divulgar a problemática do “Velho Chico”, percebemos que era chegada a hora de ter o nosso próprio veículo.

Pelas características do meio, sabíamos que poderíamos produzir notícias, fornecer subsídios e material de pesquisa, além de criar campanhas e realizar um trabalho sério na produção de contra-informação. A criação da Rede de Educomunicadores Populares da Bacia, formada por comunicadores e educadores populares, no final de 2008, reforçou ainda mais essa necessidade. Afinal de contas, já tínhamos os “repórteres”, faltava-nos o meio para divulgar.

A construção do site foi iniciada ainda em 2008, mas devido a algumas dificuldades que encontramos, ficou paralisada durante meses. A entrada de Marc Storms no projeto impulsionou a retomada da elaboração da página e nos ajudou na remodelação do que havia sido feito até então. Já utilizávamos o cms Drupal, que se mostrou uma ferramenta dinâmica e adequada às nossas necessidades, por isso o mantivemos na continuidade do processo de construção.

Foi um trabalho hercúleo pela quantidade de conteúdo para postar e pelas necessidades que tínhamos. Mas desde agosto o nosso endereço (www.saofranciscovivo.com.br) pode ser acessado. Ainda falta implementar alguns recursos necessários para o seu pleno funcionamento, no entanto, já podemos ver a importância dessa ferramenta para a nossa comunicação e para as nossas lutas.”

Ingrid, Articulação Popular pela Revitalização da Bacia do São Francisco, Salvador, Bahia


“O trabalho de Marc Storms através de um sistema simples, e ao mesmo tempo rico em ferramentas, foi essencial para a construção do site do ELO http://elobrasil.org.br/. Para nós, o site estando no ar hoje, representa um avanço na comunicação interna entre a diretoria e os associados do ELO, mas principalmente contribui para a visibilidade do nosso trabalho. A assessoria de Marc, marcada por uma importante sensibilidade e disponibilidade para ouvir, propor e ensinar, foi fundamental para que nossa equipe hoje tenha condições próprias em administrar o site. Sem dúvida isso foi possível, devido e claro ao seu conhecimento acerca de informática, o uso de um sistema prático e dinâmico de construção de sites, que nos foi apresentado por ele, bem como seu compromisso com a democratização da informação e das relações sociais”.

Fátima Nascimento Coordenadora Executiva, ELO – Ligação e Organização Salvador – BA


“A assessoria do Marc para a criação dos bancos de dados para o Serviço de Diaconia da IEAB foi indicada por pessoas que trabalharam com ele na CESE. Ficamos muito satisfeitos com a forma com que ele trabalha, pois ele tem uma grande sensibilidade em atender e entender aquilo que precisamos, além de ter muita paciência para fazer com que ele seja entendido. Apresenta também soluções muito criativas para o nosso trabalho. Com certeza vamos procurar novamente sua assessoria para projetos futuros e já estamos indicando o seu trabalho para outras pessoas.”

Sandra Andrade, coordenadora do Serviço Anglicano de Diaconia, IEAB


“Há tempos procurávamos uma solução simples e eficiente para o banco de dados de endereços da Comissão Pró– Índio de São Paulo, mas as opções que encontrávamos eram complicadas, caras ou não atendiam a nossa necessidade por completo. O banco de dados desenvolvido pelo Marc Storms é uma ferramenta bastante eficiente que permitirá organizar nossos contatos e gerenciar nossa comunicação externa, esse resultado só foi possível devido a duas qualidades importantes do trabalho do Marc, que são um excelente conhecimento de informática combinado a sensibilidade para as necessidades especificas de uma ONG.”

Claudia, administradora da Comissão Pró-Índio de São Paulo


“Marc Storms tem aquela rara capacidade de captar o que queremos organizar e estruturar isso no melhor formato para facilitar nossa gestão de informações e de dados. Ele é também um daqueles (infelizmente, raros!) especialistas nesta área que realmente cumpre os prazos e trabalha rápido. Tive a oportunidade de trabalhar com ele na montagem de um banco de dados e foi uma experiência muito boa; ele tem paciência para ouvir, sagacidade para propor, disponibilidade para testar, ensinar e refazer, se for necessário. Todas as qualidades que a gente procura num especialista desta área, e que nem sempre consegue encontrar…”

Mara Vanessa Dutra, assessora do Programa Egbé, Koinonia


“O trabalho de Marc Storms foi essencial para que delineássemos uma estrutura e fluxo de informações organizadas que conferiu credibilidade e confiança á nossa presença na internet. Toda a criação do nosso site foi discutida e planejada em conjunto com Marc, levando em conta não apenas os aspectos técnicos, mas também a a disposição lógica dos conteúdos e o plano de desenvolvimento futuro de nossa comunicação via website.”

Marco, assessor de comunicação da CESE


“…a maior contribuição de Marc foi a sensibilização da equipe para a adoção de um sistema simples de cadastro e consulta… Esse sistema permitiu a consolidação de uma biblioteca voltada para o interno da CESE, buscando suprir certas necessidades de insumos para nosso trabalho. Além disso, motivou as pessoas à pesquisa junto a várias fontes disponíveis, incluindo a internet, economizando espaço, gastos com aquisição de livros, entre outros pontos positivos.”

“Atestamos a competência de Marc Storms nesse trabalho, na construção do sistema de biblioteca apropriado e, ao mesmo tempo, nos colocamos á disposição para outras informações que possam ser demandadas por pessoas e/ou instituições interessadas em seu serviço.”

Eliana Rolemberg, diretora executiva da CESE