Reply to comment

Por que precisamos de um site?

Muitas organizações, em algum momento das suas vidas, já pararam para se perguntar por que um site? Entre várias razões, pense na visibilidade das suas idéias, princípios, atividades e produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana, ampliando a legitimidade dos mesmos.  Também oferece uma plataforma de partida para compartilhar notícias nas próprias redes sociais. Lembre-se, por variadas razões, nem todos estão no facebook!

Serviços

Os sites possuem a agilidade da atualização imediata a partir da organização das próprias informações e segundo as prioridades e motivações da sua organização. Apesar de algumas vezes parecerem estáticos, os sites oferecem diversos serviços aos visitantes além da leitura, tais como acesso à músicas, vídeos e fotos, espaços para discussões e compartilhamentos, baixa de arquivos (textos, cartazes, folhetos, vídeos, fotos, notas de imprensa) e ... em diversas linguagens e idiomas!

Funções

Existem várias funções que um site pode cumprir entre os quais : cartão de visita, catálogo de serviços ou produtos, fonte de informações, venda de produtos e serviços on-line, uso e gerenciamento de dados on-line.

Os sites também são um ótimo instrumento para realizar e animar respostas à enquetes e testes de conhecimentos (“quizes”), os visitantes podem preencher formulários online (contato, inscrição para atividades, cursos ou treinamentos). Dependendo das necessidades da sua organização, o seu site poderá proporcionar a assinatura (e cancelamento) de assinaturas de boletins digitais, compras na loja virtual, realizar doações online. O site ajudará a sua organização a gerenciar tanto um comércio online como doações digitais para uma causa.

Participação e Comunicação

Por meio de um site também é possível visitantes associarem-se online, aqueles que são autorizados podem postar notícias e comentários diversos nos fóruns de discussão e compartilhamento.

Já pensou como a sua organização ganharia tempo se os dados cadastrados no site pudessem ser (re)utilizados para uma agenda de contatos ou para a gestão de relacionamento com os clientes (sistema CRM)? Já pensou quanto tempo e papel seriam economizados ao criar espaços internos com acesso controlado para compartilhar notícias, atas de reuniões, decisões, agendas de trabalho, calendários?

E o facebook?

Muitas organizações estão hoje em dia com dúvidas de ter um site por causa do facebook, o que é um engano, pois nem todo mundo está conectado nessa mídia social. Ainda há muitas pessoas que não usam redes sociais e há um grupo crescente que está se afastando do facebook porque, entre outras razões, não concorda com a sua visão politica e o uso comercial dos seus dados. Essas redes tem suas próprias regras de admissão e as mudam frequentemente. Algumas pessoas não querem se submeter a elas e as organizações querem ter autonomia, gerenciando os seus próprios sites!

Reply

CAPTCHA
Esse desafio é para nos certificar que você é um visitante humano e serve para evitar SPAM.
15 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.