Como melhorar nosso site?

Um bom ponto de partida é repensar o objetivo do site em relação aos seus usuários, avaliar os serviços oferecidos e se perguntar o que fazer para otimizar o desempenho do site

Um bom site dá respostas às questões dos seus visitantes, ajuda-os a achar rapidamente o que eles buscam e precisam motivar a vontade para que eles ... voltem sempre!

Conhece seus públicos-alvo

Pensa como o site pode ajudar as pessoas a tomar a ação que você quer. Quais são seus públicos-alvo? Quais as suas necessidades? Quem a organização é suposto servir? Quais os objetivos da organização com o site?

Conhecer os seus serviços; se inscrever para eventos; assinar o boletim; chamar a atenção para alguma coisa; fazer doações; comentar; compartilhar; coletar informações sobre os visitantes; mostrar os seus objetivos; fornecer um diário de notícias ou de eventos; diminuir o número de chamadas telefonicas

Provalvemente um só site não vai oferecer todas estas ações. Priorizar é necessário!

Sucesso

“A melhor definição de sucesso será qual o tamanho do ecossistema de subprodutos que se formaram à sua volta gerando uma rede de valor” (fonte : Criação de sites na era Web 2.0, Dditora Brasport, p. 141)

Um site só é bem sucedido quando os visitantes podem encontrar o que precisam, entender o que encontram, agir adequadamente a partir deste entendimento, e fazer isto no tempo e esforço que eles estão dispostos a gastar.