Banco de dados para o Serviço Anglicano de Diaconia

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) recentemente implantou o seu Serviço Anglicano de Diaconia e Desenvolvimento (SAD) com o objetivo de acompanhar, orientar e fortalecer as experiências diacônicas da Igreja, bem como facilitar a capacitação e articulação dessas experiências no âmbito provincial.

InfoFluxo criou o site http://www.ieab.org.br/sad aonde você poderá explorar 4 bancos de dados que contribuirão para a concretização do SAD.

  1. Banco experiências: mapeamento das atuais experiências de diaconia social na IEAB quanto à variedade de atividades, objetivos, sujeitos, motivações, articulações, desafios e fontes de recursos;
  2. Banco recursos humanos internos e externos, para atender às necessidades de formação, por exemplo, sobre a preparação de certidão para fundações filantrópicas. Este banco será articulado com o trabalho do Centro de Estudos Anglicanos (CEA);
  3. Banco fontes: requisitos e procedimentos de fontes de recursos públicos nacionais e da cooperação e internacional.
  4. Banco instâncias: o mapeamento das instâncias (dioceses, distrito, paróquias, missões, pontos missionários ou instituições) da IEAB.

Há relações entre os bancos e eles usam as mesmas listas pré definidas de descrições com palavras chaves.

Só as pessoas que têm uma senha, podem cadastrar, editar e excluir os dados. Há possibilidade de exportar os dados de cada banco em formato Excel.