Criação de sistema de biblioteca

Uma psicoanalista que possua uma grande coleção de livros, revistas e textos de palestras, entrou em contato com a InfoFluxo. O aplicativo que ela usava para gerenciar a sua biblioteca, o BookBuddy, não permitiu de cadastrar, por exemplo, os capítulos dos livros ou os artigos das revistas. Também era impossível relacionar diferentes versões de livros, por exemplo, em diferentes idiomas. E como livros dela estavam no seu consultório e outros na casa, gostaria de saber a prateleira de encontrar o livro.

Marc Storms da InfoFluxo, formado em biblioteconomia na Bélgica, usou o sistema de gerenciamento de conteúdos Drupal para criar diferentes formulários como quais podem ser registrados, livros, capítulos, artigos, n° de revistas, revistas e textos de palestras. E, o mais importante, também relações entre estes dados. O sistema permite anexar pdf's de textos ou incluir URL's. E foi criado um campo para incluir o lugar físico onde encontrar o documento ou sua existência em formato digital Kindle ou Kobo.

Todos os dados dos livros já cadastrados no app foram exportados e importados no novo sistema, assim evitando o seu recadastramento. Só faltou o trabalho de relacionar os livros entre eles e indicar onde encontrar. Veja o resultado em http://brunapzerbinatti.com.br/site. O sistema é de tipo "responsive" que significa que o site se adapta automaticamente ao aparelho com qual é visitado, seja smartfone, laptop, desktop ou tablet.

Image removed.

Podemos adaptar este sistema de biblioteca às demandas específicas de outros profissionais, bibliotecas ou centros de documentação. Entre em contato.